segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FAÇA VOCÊ MESMO!

Alguma vez você quis muito fazer alguma coisa, mas não pôde porque algum "responsável" não permitiu, ou disse que faria e não fez? Poisé, muitas vezes enfrentamos isso na igreja tentando organizar algum evento ou campanha.
É bem complicado, porque também não dá pra cada um fazer o que quer no dia que quiser, porque senão vira bagunça. Mas é muito interessante nós levantarmos e tomarmos a frente de um projeto ou idéia. Não basta a gente dizer que não participa porque não tem atividade, ou se intitular incapaz de organizar algo, porque como diz a frase: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
Essa não é uma frase bíblica, mas faz sentido pra nós cristãos. É muito fácil se acomodar, porém é muito bom trabalhar pra Deus! Não vamos deixar os desanimados nos pararem, vamos fazer, continuar!
Que nós não tenhamos medo de levantar a mão e seguir. Que a força de vontade não se perca. E, antes de tudo, o amor de Deus prevaleça!

3 comentários:

  1. Lema punk: faça você mesmo! Se quer que alguma coisa aconteça, vá e faça. Esperar, pensar, reclamar ou chorar nunca moveram uma pedra do lugar.

    ResponderExcluir
  2. Se a privada da igreja entupiu vá e desentupa. Se a parede está feia vá e pinte. Se o chão está sujo vá e limpe. Se o vizinho coloca música alta bem na hora do culto vá e ... o convide pra igreja!

    ResponderExcluir
  3. A vida cristã não é o resultado do mero conhecimento da vontade de Deus, e sim da prática desta vontade (veja Tg 1.22-25).

    ResponderExcluir