terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COMPRE A SUA CAMISETA REENCONTRAMO




É isso aí pessoal, quem quiser adquirir esta camiseta marotinha do Reencontramo com o mapa do nosso glorioso AMO é só desembolsar R$ 15 conto e ter mais uma lembrança tanto das temporadas de janeiro quanto do reencontro do pessoal.
-Ah mas pra onde vai esse dinheiro?
Esse dinheiro será usado para a compra de um data show para a Igreja de Cristo do Ipiranga, e se você, que não é membro do Ipiranga não gostou do destino final do dinheiro, lembre-se que a localização do data show é este bairro, mas o trabalho no qual ele será empregado é o de Deus.

domingo, 29 de janeiro de 2012

VEM AÍ O REENCONTRAMO!



Aí pessoal que acampou em janeiro e que já está com saudade do AMO, vem aí o Reencontramo! Uma ótima chance pros bons amigos matarem a saudade um dos outros e pra rolar aquela comunhão que os cristãos tanto precisam e gostam. A parada será em na Igreja de Cristo de Osasco, no próximo sábado (4), a partir das 18 horas.
O evento vai durar enquanto o pessoal tiver vontade, e todos já são convidados pra dormir por lá mesmo e passar parte do domingo em terras osasquenses. O pedido é só para cada um levar R$ 15,00 para alimentação. Quem tiver alguma dúvida pede uma mão aí nos comentários ou entra em contato pelos telefones da imagem, beleza? Vamo aí?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MOLDE O FUTURO!


“Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta (...)

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente

A gente muda o mundo na mudança da mente

E quando a mente muda a gente anda pra frente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura

Na mudança de postura a gente fica mais seguro

Na mudança do presente a gente molda o futuro”

Gabriel, o Pensador – Até quando


E aí, vamos nessa?

Se mexer, sair dessa cadeira em que ficamos tanto tempo sentados!

Suar, procurar, se perder, rir e chorar! Servir! Voar! Fazer acontecer!

Vamos?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POR QUE OS CULTOS DE MEIO DE SEMANA ESTÃO QUASE SEMPRE VAZIOS?



Uma semana tem 168 horas, certo? E quantas dessas 168 horas são dedicadas a estar em comunhão com outros irmãos para louvar a Deus??? Bom, infelizmente, a maioria dos membros das Igrejas de Cristo espalhados pelo Brasil não podem dizer que são muitas, já que na maioria absoluta das congregações o número de presentes nos cultos de meio de semana é mínimo.
As explicações são muitas: um trabalha, outro estuda, outro não tem tempo, outro não tem disposição, etc. O fato é que se a maioria das pessoas quisessem, se programassem e se esforçassem pra estar presentes nessas reuniões, com certeza conseguiria!
No exato momento que este post for pro ar algumas igrejas estarão reunidas e se você faz parte de alguma dessas congregações e está vagando pelo facebook talvez alguma coisa esteja meio fora dos eixos, né?
Se você vai ao culto apenas nos domingos, o que você está fazendo com as outras 166 horas da sua semana? Que bom seria se as pessoas que lerem este post decidissem dar fim a este triste e preguiçoso hábito de não frequentar a igreja nos meios de semana...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AMO 2ª SEMANA: SENSACIONAL


A 2ª Semana do AMO foi mais uma temporada daquelas que entram na história e não saem tão cedo da memória tanto dos acampantes quanto da equipe.
Sob o comando do Vicente e da Patrícia (igreja de Osasco) e com a ajuda do Marco Antônio e da Nildes (igreja da Vila Maria), além, claro, dos monitores, os 61 acampantes tiveram 7 dias de muita comunhão, aprendizado e diversão.
O tema escolhido para a semana foi Geração Z em Cristo e a proposta era discutir e aprender mais sobre as facilidades, perigos e meios de como os jovens dessa geração podem ter atitudes cristãs também no mundo virtual.
E aí acampantes da Geração Z em Cristo, quem já postou, compartilhou ou curtiu algo sobre Deus em suas redes sociais hoje?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUE BOM QUE ESTAMOS AQUI!

Cinco dias após este blog ir ao ar, os colaboradores só têm uma coisa a dizer: que bom que estamos aqui! E isso se estende sobretudo a vocês, irmãos leitores. Vocês que leram, falaram pros amigos, mandaram o link pra alguém, compartilharam no facebook ou ajudaram na divulgação de qualquer forma, são responsáveis pelos mais de 600 acessos conseguidos até hoje. Isso nos mostra que jovens cristãos estão interessados em se manter informados sobre os assuntos da igreja.
Embora ainda esteja em fase meio experimental, o blog continuará trazendo assuntos do dia a dia e do interesse de cristãos e a esperança é de que este projeto cresça e atinja outros patamares. Pra isso precisamos que cada um de vocês espalhe o endereço deste blog nas suas congregações e círculos sociais.
Na próxima semana o blog não será atualizado, já que os quatro colaboradores estarão no AMO como monitores da 2ª Semana. É isso, valeu aí pra quem entrou e quem se entusiasmou com o CRISTÃO SEM PADRÃO!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

QUE TAL IR PRO AMO?


Aí pessoal sangue e coração bom, quem está disposto a ter uma semana sensacional? A receita é simples: ir para o Acampamento Monte das Oliveiras nas próximas duas semanas.
Se você tem entre 11 e 13 anos, se apresse, pois de 14 a 21 de janeiro o AMO oferece uma programação voltada para sua faixa etária. Sob o comando do Vicente e da Patrícia (e com a ajuda dos quatro colaboradores deste blog), a semana com o tema 'Geração Z em Cristo' promete trazer aprendizado sobre Deus aliado a diversão.
Já os mais velhinhos, de 14 a 18 anos, podem fazer parte da 3ª Semana, que vai de 21 a 28 de janeiro, e será comandada por Messias Braz, do Rio de Janeiro. O tema é 'Jesus Histórico' e sem dúvida é uma grande oportunidade para crescer espiritualmente, além de fazer novas amizades.
Para maiores informações basta clicar aqui e ser feliz!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FAÇA VOCÊ MESMO!

Alguma vez você quis muito fazer alguma coisa, mas não pôde porque algum "responsável" não permitiu, ou disse que faria e não fez? Poisé, muitas vezes enfrentamos isso na igreja tentando organizar algum evento ou campanha.
É bem complicado, porque também não dá pra cada um fazer o que quer no dia que quiser, porque senão vira bagunça. Mas é muito interessante nós levantarmos e tomarmos a frente de um projeto ou idéia. Não basta a gente dizer que não participa porque não tem atividade, ou se intitular incapaz de organizar algo, porque como diz a frase: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
Essa não é uma frase bíblica, mas faz sentido pra nós cristãos. É muito fácil se acomodar, porém é muito bom trabalhar pra Deus! Não vamos deixar os desanimados nos pararem, vamos fazer, continuar!
Que nós não tenhamos medo de levantar a mão e seguir. Que a força de vontade não se perca. E, antes de tudo, o amor de Deus prevaleça!

domingo, 8 de janeiro de 2012

A HIPOCRISIA NA IGREJA


A bíblia é clara quando manda não julgarmos para também não sermos julgados, e a princípio esse título pode parecer um julgamento, mas não é. A ideia aqui é alertar, e não agredir. E todos em algum momento da vida já agiram de forma hipócrita.
Direto ao ponto: quem tem o poder de classificar como certo ou errado o jeito que outros cristãos pensam, falam, se vestem? Será que muitas vezes esses conceitos de certo ou errado não partem de dogmas sociais? Será que a sociedade não está "ditando moda" dentro da igreja fazendo cristãos se preocuparem com coisas que não são importantes perante Deus?
Ter tatuagem é certo ou errado? Homem cabeludo é certo ou errado? Cristão usando brinco subir ao púlpito é certo ou errado? São assuntos que causam divergência, de fato. Mas se todos concordam que Jesus Cristo é o único Salvador, essas outras coisas não são apenas detalhes? Será que não é mais importante cada um se preocupar com seu coração, suas atitudes e suas obras do que se preocupar com a aparência alheia?
Claro que ninguém quer que a igreja vire uma várzea, com nego assistindo o culto pelado. Só que a aparência de cada um é o que menos importa pra Deus. Devemos respeitar diferenças culturais, sociais, políticas, ideológicas, etc de outros cristãos. Somos todos diferentes, com gostos e pensamentos diferentes. O que é bonito pra um é feio pra outro.
O importante é lembrarmos que Jesus não mandou ninguém cortar o cabelo ou se vestir melhor pra ser Seu servo e que os dois principais mandamentos são relacionados ao amor. Cuidado para não agirmos como modernos fariseus, se incomodando com um cisco no olho do outro mas não vendo uma trave nos próprios olhos.

sábado, 7 de janeiro de 2012

APRESENTAÇÃO

O "Cristão Sem Padrão" nada mais é que um espaço para jovens cristãos interagirem, além de discutir diversos temas do dia a dia da Igreja de Cristo. A ideia é que este blog sirva para unir cristãos e proporcionar crescimento em todos os aspectos. Também vale para a divulgação de eventos que acontecem nas congregações e fora delas. O espaço é democrático e será munido por textos de Lucas Aleixo, da Igreja de Cristo de Wenceslau Braz, Bruna Grechi, da igreja de Osasco, Bruno Ishikawa e Rafael Vinícius, ambos da igreja do Ipiranga. Os assuntos serão os mais diversos, mas sempre tratado de modo informal e objetivo. Que fique absolutamente claro que este lugar não servirá para devaneios religiosos ou catequese virtual. Combinado? Serão abordados fatos rotineiros e assuntos do interesse dos cristãos, mas sem chatice religiosa. Aceita-se ainda (com grande alegria) sugestões de pautas dos irmãos/leitores. Os comentários são livres, sendo de grande importância que as pessoas exponham suas ideias sejam elas quais forem. Toda opinião deve ser respeitada. Comentários anônimos também são possíveis, cabendo a cada um usar de bom senso para comentar os posts desta forma. O nome surgiu por ideia do brother André Felipe, da igreja de Presidente Prudente, e remete ao fato de não precisarmos seguir os padrões sociais para seguir Jesus Cristo (até porque estamos no mundo mas não somos do mundo), basta apenas que sejamos obedientes e fiéis a Ele. Portanto, sejam todos muito bem vindos!