quarta-feira, 16 de maio de 2012

DO CONTRA




Quantas vezes você já se deparou com uma situação onde alguém te tira do sério por ter uma ideia contrária a sua? Chato, não é?
Os pais sofrem muito com isso. Os filhos sobrecarregados de informações, vindas dos próprios pais, parentes, amigos, professores, concluem raciocínios que naquele momento, naquela fração de tempo, parece ser o CERTO. Por fim, sempre se dá mal.
O mais engraçado é que com o passar do tempo, quando olhamos para trás não acreditamos que tivemos a astúcia de elaborar certas idéias e ter algumas atitudes.
O amanhã sempre apresentará um “eu” muito mais maduro do que hoje.

Uma coisa que pode facilitar e agilizar esse processo de amadurecimento é sempre ter algum exemplo a seguir. Na infância os pais assumem esse papel, que logo é passado para amigos da escola, até que você cria autonomia de reconhecer algum personagem, nele você se identifica e transforma no exemplo “mor” da sua vida.
Isso definitivamente decretará seu futuro.

O personagem que gostaria de lhes apresentar tem por característica ser DO CONTRA… Mesmo assim ele conseguiu ser vitorioso em sua vida.
Gostaria que você tentasse descobrir quem é.
- Ele era feio;
- Quando jovem gostava de estudar;
- Sempre teve a opção de demonstrar “poder” mas preferia a humildade;
- Era chamado de Senhor mas agiu como servo;
- Gostava de criancinhas, se preocupava com os pobres, viúvas e doentes;
- Quando era insultado ou agredido não reagia;
- Não tinha vergonha de chorar…;
- …Nem de amar;
- Mesmo tendo a opção de não sofrer, prefiriu o sacrifício.

ELE AGIU DE FORMA COMPLETAMENTE CONTRÁRIA AO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER E VIVER. Por mais que isso irrite alguns, ele te pede:

I Coríntios 11

2 comentários: