segunda-feira, 30 de julho de 2012

OLIMPÍADAS

Em clima de olimpíadas, já pensou em ler a Bíblia? 

O quê? Vai dizer que você não sabe como as duas coisas podem ter relação?

Bom vamos lá:

- Certa vez Paulo, grande apóstolo missionário e um dos precursores da pregação aos gentios, passou por um país chamado Grécia. Lá ele vivenciou alguns fatos importantes registrados no livro de Atos, (nos capítulos 17, 18, 19 e 20, entre outros), como por exemplo a argumentação sobre o altar ao deus desconhecido, e até a utilização de uma frase de um filósofo da época (atos 17 : 28).

De fato, o povo Grego é famoso por sua mitologia politeista, seus grandes pensadores (filósofos), e claro, as OLIMPÍADAS.

É interessante refletir em algumas comparações que observamos na Bíblia. Jesus sempre utilizava da agricultura para dizer coisas que o povo pudesse compreender de uma maneira mais clara, por exemplo, comparava a pregação da palavra com sementes. Paulo, por sua vez, passou a ultilizar-se de um paralelo entre a vida Cristã e uma competição: Coríntios 9 : 24 e 25 além de inúmeros outros exemplos (como a famosa frase "combater o bom combate"), demonstram uma influência vivida pelo apóstolo em alguma de suas viagens missionárias.

Vale lembrar que as Olimpíadas do antigo povo grego tiveram inicio aproximadamente 800 anos a.C. o que reforça o fato de que possivelmente o Apóstolo Paulo vivenciou alguma competição grega, fato que pode tê-lo influenciado a utilizar esses exemplos em suas pregações e cartas.



A grande lição a tirar desses fatos é que a Bíblia não é um livro mitológico como muitos ateus pregam. Ela é um livro Histórico, de fatos reais, que fora escrita por muitos homens, e o mais importante: inspirados por Deus!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário