segunda-feira, 17 de junho de 2013

Na profundeza do coração de Deus.

O que há lá?

Meditando num sermão que ouvi...

Uma mulher seria apedrejada! Porém Jesus interviu. (João 8:1–11). Era a seguinte situação:


- Jesus mediador de lições e conhecimentos.  

- Conhecedores da Lei. Eles poderiam não seguir a lei, mas a conheciam muito bem.

- Infratora da Lei. Mesmo conhecendo a lei acabou descumprindo de maneira explicita o que a levou a condenação.

Partindo da afirmação: Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus – (Romanos 3:23). Somos todos infratores da Lei. Se nos colocarmos na história, o personagem que melhor nos serviria seria a mulher pega em adultério, infratora da lei. E se formos nos aprofundar, assim como ela, adultera, sofreu acusações e ameaças de pedradas, nós também sofremos constantemente. Somos infratores.
E além. Muitas vezes são familiares, amigos e até irmãos da igreja andando ao nosso lado com algumas pedras no bolso, prontos para atirar.

Porque Deus nos criaria se somos pendentes ao pecado?

Há também aqueles que não aceitam Jesus, mas são plenos conhecedores de seus ensinamentos. Como os personagens que queriam atirar pedras na mulher adúltera. Estes andam armados até os dentes, e com a modernidade eu diria que não estão armados só com pedras. Agora:
- Quem intentará acusações contra os escolhidos de Deus? (Romanos 8:33); pois é Deus quem nos justifica.

- Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8:34).

Intercessão. O que há na profundeza do coração de Deus que faz com que Ele dê seu único filho para interceder por nós morrendo na Cruz? Nós que pecamos e estamos mortos pelo pecado. O que há lá?


Torna-se necessário compreender o início. A criação. O que Deus quis ao nos criar?
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27)

Ninguém pode mostrar tão bem sua semelhança com Deus. Pelo menos não sozinho. Um casal sim. Um casal (homem e mulher); são os únicos capazes de criar algo a sua imagem e semelhança. Os pais geram o filho a sua imagem e semelhança. Deus ao nos fazer (semelhantes) mostrou sua natureza paterna. E desde o início buscava um relacionamento com o homem, de pai para filho.

Algo que foi destruído pela desobediência. O relacionamento foi rompido.

Mas o amor de Deus por nós é muito maior, e assim nosso Senhor preparou um plano de resgate que é firmado em Cristo Jesus.

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. (Gálatas 3:26)

Aceitação em Cristo. O plano é baseado nesta aceitação.

E dessa forma podemos reatar nosso relacionamento com Deus.
Porque assim vos será amplamente concedida à entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  (2 Pedro 1:11)

E o laço desta forma, se faz reatado.

Mas vai além...

Agora a responsabilidade é passada a nós e nos tornamos coparticipantes... Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)

Temos o exemplo e uma grande responsabilidade. Ao invés de pedras, temos a Bíblia em mãos.

Mas o que há na profundeza do coração de Deus?


A resposta é: Você.


Um tremendo amor por você. Deus sempre quis um relacionamento de Pai para filho. Deus ainda quer. E agora depende de você.

Você pode reatar seu relacionamento com seu verdadeiro Pai, basta crer se arrepender e conforme os ensinamentos confessar e ser batizado.


Agora leia essa passagem e veja se faz sentido - Lucas 15: 11 - 24

Um comentário:

  1. o plano de Deus para nós é exatamente esse,que possamos ter uma nova vida na eternidade com Deus no céu.quando se fala de imagem e semelhança de Deus,se fala em uma trindade(3)na verdade uma DIVINDADE:PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO...
    Nós também somos uma trindade: Corpo,Alma,Espírito
    Corpo:onde Habitamos
    Alma: o que vai ser jugado
    Espírito:como subiremos ao céu depois do Julgamento
    a escolha será sempre sua!!!
    céu ou inferno??? vida Eterna ou morte????
    mas tenha certeza de que a vida com Deus será sempre a melhor,e com certeza só ele e por ele teremos a vida eterna...
    Faça sua escolha enquanto a tempo...

    ResponderExcluir