quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O AMO E SEUS "MONITORES DESVIADOS"




Em pouco tempo, duas pessoas indicadas para serem monitores nas temporadas do AMO foram taxados como "desviados". No primeiro caso, a pessoa dona dessa classificação acabou desistindo de ir para a temporada. No segundo caso (que aconteceu agora em janeiro), a história chegou ao alvo dos comentários maldosos durante a temporada.
Agora a questão que fica é: quais são os critérios para definir alguém como desviado? Ou existe algum tribunal oculto julgando e condenando cristãos sem o conhecimento geral? Ou ainda, até onde esses comentários são baseados em fatos reais ou são baseados em suposições? Ou o pior de tudo, esses comentários são mesmos baseados em algo ou são distribuídos por aí apenas para prejudicar terceiros?
Prestem atenção no desenho acima, ele fala sobre três filtros: o da verdade, o do bem e o da utilidade. E lembrando que, antes de espalharmos que alguém é maconheiro ou qualquer coisa do gênero, esse ser é um irmão em Cristo.
Um comentário desse pode causar grandes prejuízos para sua vítima e até para toda a irmandade. Portanto, que tal todos nós calarmos nossas bocas antes de falarmos da vida alheia e nos concentramos nas nossas próprias atitudes?

11 comentários:

  1. Bom para esse tipo de coisa acho que passagens bíblicas agem melhor do as palavras de um mero ser humano...

    MATEUS 7 : 3 - 5 (essa passagem avisa para tomarmos cuidados com nossos proprios erros antes de apontar o erro dos outros). Nunca faça isso.

    MATEUS 15 : 17 - 19 (Agora se você faz, entenda o que há dentro do seu coração)

    JOÃO 8 : 44 (Nunca fale aquilo que você não sabe, aquilo que começou em fofoca, pois isso é MENTIRA, cujo o pai todos nós bem sabemos quem é)

    ResponderExcluir
  2. Nao existe um tribunal pra definir quem é desviado, etc.
    Mas o diretor tem que ter conhecimento sobre o monitor que vai colaborar com a semana. O minimo que se espera de um monitor do AMO é exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida man!!! E um bom diretor nunca se baseará em fofocas para formar sua equipe. E dessa forma foi... todas as três semanas foram ótimas, por que toda a equipe foi escolhida por Deus acima de todos.

    E isso comprova que varios buatos que correram não passaram de mentira.

    ResponderExcluir
  4. E digo mais: não foi a primeira vez que isso aconteceu.... Muitas pessoas já se machucaram com tal comportamento, que ao meu ver é lastimável.

    ResponderExcluir
  5. Devemos pensar nisto, ninguem é perfeito..Todos nos temos nossos defeitos, ou imperfeições se ficar melhor, aparentes ou não, é importante sabermos, que as vezes conseguimos, esconder algo de nossos amigos, ou irmãos em cristo, mas nunca vamos, conseguir esconder, o que somos ou o que fazemos em oculto de Deus!..É Deus quem nos julga através do Amor de Jesus Cristo!,se nós arrependermos de nossos erros e pecados, Ele Jesus, nos justifica, diante do Pai, e nos perdoa!..Portando, devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo, "Perdoar"...Afinal, quem é perfeito??!..Só Jesus Cristo!..

    "Jacó era trapaceiro,
    Pedro era genioso,
    Davi foi infiel,
    Noé se embriagou,
    Jonas fugiu de Deus,
    Paulo era um radical religioso,
    Gideão estava inseguro,
    Marta estava angustiada,
    Tomé era incrédulo,
    Sara era estéril,
    Elias ficou deprimido,
    Moisés gaguejava,
    Zaqueu era pequeno,
    Abraão era velho
    e Lázaro estava morto..
    Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados.
    Você não é perfeito, mas deixa Deus agir em sua vida."

    ResponderExcluir
  6. Além dos cuidados com a própria trave em nossos olhos, devemos tomar cuidado com a nossa língua, assim como diz Tiago 3: 1-12! ELA PODE SER VENENOSA O SUFICIENTE PARA MATAR!...Pena que normalmente as pessoas que deveriam estar lendo isso não estão! ........Felipe!

    ResponderExcluir
  7. "Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 13:14

    "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Mateus 7:2

    ResponderExcluir