sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prudência Cristã

Certa vez me apresentaram a seguinte questão:

- Uma pessoa Cristã pode sofrer influências do mundo e retroceder seu desenvolvimento espiritual?

Tenho 24 anos. Talvez você que esteja lendo isso possa me considerar velho, ou talvez novo demais para compreender e lidar com essa situação. Aprendi ao longo dos anos que um verdadeiro Cristão, aquele maduro que sabe lidar com as situações, transparece a seguinte característica: Ele é o mesmo estando onde estiver, com quem for; seja na escola ou no trabalho, com os amigos ou com os pais, com os irmãos na igreja ou com os melhores amigos no mundo. Ele será sempre o mesmo, segundo I Coríntios 11, imitador de Cristo.

Porém o oposto disso deixa bem claro aqueles que cedem a pressão do mundo. Para satisfazer as pessoas que estão ao nosso redor muitas vezes nos adequamos a cada grupo determinado. Acabamos nos tornando irreconhecíveis perante Deus, e distantes do seu agrado.

Existem muitas histórias de pessoas que saíram da vida Cristã. E isso só acontece por que a pressão do mundo, do inimigo, foi mais aceita do que a influência das coisas de Deus. "Conviver com o mal, se habituar com as coisas erradas, faz com elas passem desapercebidas diante de nossos olhos, e se transformam então em coisas comuns. Chegamos até a esquecer que são pecados."

Seja prudente como foi ilustrado por Jesus em Mateus 25 : 1-13. Tente preencher-se com coisas de Deus, o máximo possível, com pessoas de Deus (talvez esse seja o vosso azeite); para que, quando vier o mal, você saiba distingui-lo e assim evitá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário