quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POR QUE OS CULTOS DE MEIO DE SEMANA ESTÃO QUASE SEMPRE VAZIOS?



Uma semana tem 168 horas, certo? E quantas dessas 168 horas são dedicadas a estar em comunhão com outros irmãos para louvar a Deus??? Bom, infelizmente, a maioria dos membros das Igrejas de Cristo espalhados pelo Brasil não podem dizer que são muitas, já que na maioria absoluta das congregações o número de presentes nos cultos de meio de semana é mínimo.
As explicações são muitas: um trabalha, outro estuda, outro não tem tempo, outro não tem disposição, etc. O fato é que se a maioria das pessoas quisessem, se programassem e se esforçassem pra estar presentes nessas reuniões, com certeza conseguiria!
No exato momento que este post for pro ar algumas igrejas estarão reunidas e se você faz parte de alguma dessas congregações e está vagando pelo facebook talvez alguma coisa esteja meio fora dos eixos, né?
Se você vai ao culto apenas nos domingos, o que você está fazendo com as outras 166 horas da sua semana? Que bom seria se as pessoas que lerem este post decidissem dar fim a este triste e preguiçoso hábito de não frequentar a igreja nos meios de semana...

6 comentários:

  1. quem escreveu esse texto???

    ResponderExcluir
  2. O culto de quarta precisa ter dinamismo e interatividade. Se não sentimos a necessidade de orar e se os visitantes ou a galera fora do "clube" não se sentem acolhidos é claro que não vai haver mais presença nos cultos em geral. Acolher é um desafio em que se há que mostrar amor.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o que é necessário nem sempre é o mais gostoso; exemplo um remédio que pode te curar. Enquanto as pessoas não terem consciência de que; viver uma vida em Cristo é necessária, e estar em outros períodos na Igreja envolve isso... ela nunca atingirá uma maturidade espiritual.

    O mundo esta ai para nos mostrar que existem coisas mais atrativas a se fazer do que ir na Igreja. Mostrar q vc tem q buscar a propria satisfação..

    Mas ser Cristão, eh buscar a satisfação de Deus... alcançando a própria ou não..
    Entender e viver isso é ser feliz, de verdade.

    ResponderExcluir
  4. simples a própria BÍblia ja diz sobre isso:e tudo quanto fizerdes,fazeis como para DEUS e não para homens!!!
    então pensando assim com certeza você entenderá o valor da sua vida para DEUS.pense nisso

    ResponderExcluir